• segunda-feira , 1 junho 2020

Nota Pública|Em favor da Democracia e da vida

 

 

logo ug png

 

No momento de maior gravidade da vida nacional em decorrência da pandemia que assolou o planeta, momento este no qual já se vislumbram tragédias humanitárias em diversos estados da federação como São Paulo, Amazonas e Ceará, o líder maior do País deveria unir a nação na defesa da vida de todos os brasileiros. No entanto, o Presidente da República incita a desordem popular participando de ato com aglomeração de público (descumprindo às recomendações da OMS e do Ministério da Saúde), em frente ao Quartel-General do Exército Brasileiro, ato este em defesa de intervenção militar, AI-5, fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

 

O Exército Brasileiro, até o momento, está tendo uma atuação louvável no combate à pandemia, seguindo orientações médicas e científicas, em defesa da vida de todos os brasileiros. Confiamos que não se deixará levar pelo uso político deste momento de crise, apoiando a aventura antidemocrática e irresponsável do mandatário maior da Nação.

 

A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, entidade que integra 25 entidades de servidores públicos do Rio do Grande do Sul, conclama a todos os servidores públicos do Estado e do Brasil, para que se mobilizem contra esta afronta ao Estado Democrático e de Direito, lamentavelmente protagonizado pelo Presidente da República e alguns fanáticos seguidores.

 

 

União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública

Relacionados