• quinta-feira , 2 julho 2020

Servidores públicos ajudam na compra de 17 mil máscaras face shield

 

 

16180032_138636_GDODas 60 mil máscaras que estão sendo entregues ao governo do Estado, 17 mil delas foram oriundas de doações de entidades representativas dos servidores públicos. Foram entregues na última quinta-feira (16), na sede da Defesa Civil do RS, 9.660 máscaras face shield. Os servidores públicos, escolhidos pelos governos para pagar a crise financeira do Estado, agora, em momento de pandemia, se unem e dão a sua contribuição, desta vez, de forma espontânea, ao Estado.

Através de uma campanha de doação entre as 25 de entidades filiadas à União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública foi possível a compra dessas viseiras de acetato, material que foi entregue para a empresa Taurus através da parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs). A União Gaúcha está destinando toda a arrecadação da campanha para a Universidade a fim de que se invista em projetos e EPIs. Na última semana, a UG doou recursos para o desenvolvimento de dois *ventiladores pulmonares, o Gepec-Vent*. A estimativa é de que o protótipo proposto pela Ufrgs tenha um custo de R$ 20 mil. Já foram doados ainda, uma *cabine de segurança biológica* para realização de testes de detecção do vírus, além de aventais para uso dos profissionais da instituição.

“Essa parceria com a Universidade, em prol da minimização das consequências do coronavírus é de grande relevância, porque evidencia o valor do serviço público e o compromisso com sistema público de proteção e bem estar dos cidadãos”, comenta o presidente da UG, desembargador Cláudio Martinewski.

A campanha da UG segue até quando houver necessidade e a entidade salienta que todas as suas entidades estão dispostas a auxiliar o Estado no que for preciso.

Doações, de qualquer valor, ainda podem ser feitas para:

*BANRISUL 041

Agência | Conta

0621 | 06.196449.0-9

CNPJ:  07.434.189/0001-70 – UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA*

 

Foto: Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

 

Mais informações:

Gilvânia Banker

Assessoria de Imprensa da UG

Relacionados