• segunda-feira , 1 junho 2020

Mesa Diretora da ALRS encaminhará apenas projetos de contratações emergenciais ao IPE Saúde e IPE Prev

 

303-reuniaoonline

Em respeito as orientações de prevenção ao contágio do coronavírus, COVID-19, os conselheiros da União Gaúcha reuniram-se, na manhã desta segunda-feira (31/3), de forma virtual, para tratar dos projetos do IPE Saúde, encaminhados na última semana pelo governo do Estado, à Assembleia Legislativa. O tema também foi foco da reunião da Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa, que ocorreu nesta manhã, via internet. E, de acordo com as informações da Agência de Notícia do Parlamento Gaúcho, há interesse em apenas dois dos seis projetos de lei encaminhados; os que tratam de contratações emergenciais para o IPE Prev (PL 65/2020) e IPE Saúde (PL 66/2020).

A Mesa avaliou que o restante dos projetos não se enquadra como de interesse público e terão a tramitação suspensa até a retomada da normalidade legislativa. Os dois PLs aceitos serão submetidos à apreciação, na terça-feira (31/3), na reunião de Líderes de Bancadas. Já há informações de que alguns partidos não darão acordo para os outros quatro projetos quando forem entrar em votação.

A pressa do governo para os PLs foi questionada pela União Gaúcha, que emitiu UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA logo 2-01UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA logo 2-01nota pública e um ofício à secretária de Seplag – Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, repudiando a atitude do governo, considerando descabida a urgência sem que houvesse tempo hábil para as entidades se manifestarem e analisarem uma pauta de tamanha profundidade, em momento de total isolamento. (veja nota)

Além deste tema, os conselheiros da UG também debateram questões sobre a campanha de solidariedade liderada pela entidade para doações de cestas básicas às comunidades carentes. Os valores estão sendo arrecadados diretamente na conta da UG. (veja conta abaixo):

BANRISUL 041
Agência | Conta
0621 | 06.196449.0-9
CNPJ: 07.434.189/0001-70 – UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA

Relacionados