• quarta-feira , 23 outubro 2019

Kliemann empossa novo diretor de Administração e Finanças do IPE Prev

Em solenidade, na tarde desta terça-feira (17), no gabinete da presidência  do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev),  o presidente da Autarquia, José Guilherme Kliemann,  empossou o novo diretor de Administração e Finanças, José Carlos Ferreira da Silva. Além do presidente, também compuseram a mesa, o ex- diretor da pasta, Nilton Donato, o atual diretor, José Carlos, os presidentes dos Conselhos de Administração e Fiscal do IPE Prev, respectivamente, André Fernando Janson Carvalho Leite e Rodrigo Castro Silveira.

Conduziu o evento, a cerimonialista da secretaria da Fazenda, Mara Elisa  Blume.

Nilton Donato, que esteve à frente da Diretoria durante dois anos e onze meses, relembrou a sua trajetória de trabalho na Autarquia, agradeceu ao presidente Kliemann e a todos os servidores com os quais teve a satisfação de conviver e desejou boa sorte ao novo diretor. “Trabalhar como diretor de Administração e Finanças do IPE foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha vida”, falou Donato.

No discurso de posse, José Carlos Ferreira disse que é um privilégio assumir a diretoria de Administração e Finanças num órgão como o IPE Prev, com muita história. “Hoje estamos numa conjuntura com diversos desafios para a previdência pública, especialmente para a previdência do Estado e não temos mais espaço no Instituto, para atividades ineficientes, que não agregam valor e todas as nossas atividades passarão pelo crivo da necessidade de resultados”, salientou.

O presidente do Instituto, José Guilherme Kliemann, cumprimentou a todos, agradeceu ao ex-diretor Nilton Donato pelo convívio, pela amizade e por sua dedicação no desenvolvimento da sua tarefa na diretoria. Saudou a chegada do novo diretor, José Carlos, desejando sucesso e reafirmando a confiança na qualidade do seu trabalho. “Temos que cuidar da nossa previdência, estamos em plena reforma e precisamos ter um Instituto apto e preparado para os desafios. Nós vamos administrar, juntamente com a secretaria da Fazenda e outros colaboradores, a principal despesa pública do Estado”, avaliou Kliemann.

Participaram do ato Danylla Linhares Magalhães Ferreira, esposa do novo diretor José Carlos, o diretor-presidente Marcus Vinicius Vieira de Almeida e o diretor de Relacionamento com o Segurado do IPE Saúde, Paulo Ricardo Gnoatto; o presidente do Sindipe, Roberto Max Liebstein; o procurador do Estado e coordenador Adjunto da Procuradoria Previdenciária, Alesxandro Juvêncio Leopoldo; a coordenadora Setorial da PGE, Ana Tópor Beck; a chefe de Gabinete, Martha Bins Voigt; assessores e gerentes do IPE Prev; André Carvalho Leite, do Ministério Publico do Estado; o presidente do Sindicirgs, Dionísio Souza Nascimento da Silva; o contador e auditor-geral do Estado (CAGE), Rogério da Silva Meira; o subsecretário Adjunto do Tesouro do Estado, Guilherme Correa Petry; a auditora do Estado, Vera Rejane Goulart Gonçalves; o auditor do Estado, Rafael Rosenfeld; o contador e auditor-geral do Estado Substituto e Adjunto de Tecnologia e Administração, Antônio Carlos Kehrwald; o contador e auditor-geral do Estado Substituto e Adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Carlos Geminiano Rocha Rodrigues; o chefe de Divisão de Controle e Administração Direta (CAGE), Jociê da Rocha Pereira; o chefe de Divisão de Controle da Administração Indireta (CAGE), Eduardo de Oliveira Garcia; o coordenador seccional da Fazenda, Felipe Cesar Tourinho;o coordenador setorial da CAGE junto ao IPE Saúde, Francisco Etevanes Peres da Silva;o técnico tributário da Receita Estadual Thiago de Aguiar Leão; o auditor do Estado, Paulo Roberto Nunes Ferreira (CAGE); o auditor do Estado Ednaldo Tavares Rufino Filho; o auditor do Estado, Marcus Pizzato (CAGE); o auditor do Estado, Francisco Peres da Silva (Delegação da CAGE no IPE); servidores e convidados.

Currículo

José Carlos é natural de Vitória, Espírito Santo. Formado em Economia pela Universidade de Brasília (UNB), trabalhou na Superintendência de Desenvolvimento do Centro- Oeste e desde 2014 é auditor da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul.

Durante esse período, antes de chegar até o IPE Prev, foi coordenador das equipes de auditoria responsáveis pela Secretarias do Planejamento, Saúde e Meio Ambiente.

Silvia Martins

Foto: Silvia Martins
Ascom – IPE Prev

Relacionados