• quarta-feira , 20 novembro 2019

Comissão avalia IPE Saúde

70231469_2379351142282098_4381440943471984640_oA situação do IPE Saúde no RS foi discutida ontem na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT).

O lançamento da Subcomissão sobre a situação do Instituto contou com a presença de integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, do Cpers/Sindicato, da Federação Sindical dos Servidores Públicos do RS (Fessergs) e do Ministério Público.

O deputado Pepe Vargas (PT), relator da Subcomissão, disse que a ideia é discutir a qualidade do atendimento nos municípios, a dívida dos poderes e órgãos com o IPE Saúde e a alienação, por parte do governo do Estado de imóveis, pertencentes ao IPE Saúde. “A saída para os problemas, começa com a democratização da gestão do Instituto, que precisa garantir a paridade da gestão e dar cobertura para determinadas áreas a exemplo da anestesia, onde é feito só um ressarcimento”, explicou.

Conforme Vargas, o IPE Saúde deveria passar a gerir a sua relação com os prestadores de serviço tanto no que diz respeito ao pagamento adequado, quanto também utilizando seu potencial de viabilização de serviço de saúde para realizar negociações adequadas que garantissem a cobertura de serviços de saúde para servidores e segurados.

 

Fonte: Correio do Povo

Relacionados