• segunda-feira , 23 setembro 2019

União Gaúcha debaterá situação do IPE na subcomissão da ALRS

20190902_113239O presidente da UG, Cláudio Martinewski, relatou a audiência realizada na Assembleia Legislativa, na última terça-feira (27), com os deputados Pepe Vargas (PT) e Sofia Cavedon (PT), na Comissão de Serviços Públicos, para abertura de uma subcomissão que visa analisar os diversos problemas relativos ao IPE-Saúde.  A subcomissão irá se reunir, além da Capital, em 7 regiões do Estado para ouvir a população sobre as dificuldades encontradas no sistema de saúde que possui cerca de 1 milhão de beneficiados. As regiões definidas são: Serra, Centro, Fronteira, Missões, Auto Uruguai, Litoral e Zona Sul.

Martinewski convidou o grupo para participar da instalação oficial da subcomissão que acontecerá na próxima quinta-feira (5/9), às 9h30, no espaço de convergência, Adão Pretto, da ALRS. Logo após, está agendada a audiência pública que analisa a alienação dos imóveis do IPE, encabeçada pela União Gaúcha e Cpers, às 10h, no mesmo local.

A migração do regime complementar também foi destaque no debate por mais uma semana. Os dirigentes relataram dúvidas ainda não respondidas pelo IPE-Prev. A coordenação da União Gaúcha aguarda resposta do novo dirigente do IPE-Saúde, Marcus Vinicius Vieira de Almeida, para uma visita e um bate-papo com as lideranças das entidades.

 

Previdência

20190902_103331Na manhã desta segunda-feira (2/9), ocorreu a reunião ampliada da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social, para tratar das movimentações em torno da PEC 06/19, no Senado Federal. Um dos coordenadores da entidade, Vilson Romero, apresentou as , as supressões sugeridas ao texto.

O vice-presidente do Sindifisco RS, Celso Malhani, também relatou o trabalho das entidades federais durante as audiências da Comissão de Direitos Humanos do Senado.  As regras de transição propostas pelo governo no texto da reforma da Previdência foram criticadas na audiência, em especial, pela diferenciação entre categorias de trabalhadores. Emendas sobre a remuneração variável, entre outras, foram protocoladas pelo senador Paulo Paim.

Uma nova reunião deverá acontecer até o final de setembro.

Confira os relatórios:

Reforma – Relatório Tasso

A BLINDAGEM DA PEC6

RELATÓRIO CCJ – PEC 06

Relacionados