• segunda-feira , 23 setembro 2019

União Gaúcha discute o RS Prev

 

20190826_103734[1] 20190826_103027

O regime de previdência complementar dos servidores públicos do Estado foi a pauta central da reunião do Conselho Deliberativo da União Gaúcha, nesta segunda-feira (26/08). A entidade recebeu a visita do diretor de Seguridade do RS Prev, Roger Odillo Klafke. O RS Prev foi criado mediante autorização da Lei Complementar n° 14.750, de 15 de outubro de 2015, com a finalidade de administrar e executar planos patrocinados, destinados aos servidores do Estado e dos municípios.
O presidente da União Gaúcha, Cláudio Martinewski, falou das inúmeras dúvidas sobre o Regime Próprio de Previdência Social após a aprovação da Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados. Martinewski questionou uma informação transmitida em audiência Pública na Assembleia Legislativa do RS, de que havia estudos de um benefício especial para o servidor que quisesse migrar. Dúvidas sobre a abrangência do plano, a cobertura por morte e invalidez, permearam o debate.
O diretor respondeu aos questionamentos das lideranças da União Gaúcha e apresentou uma ferramenta que visa auxiliar os servidores públicos na simulação para a aposentadoria complementar, como forma de estimular a migração para esse regime. Segundo ele, a entidade vem buscando divulgar os serviços do RS Prev, mas vem encontrando muitas desinformações e baixa adesão. A contribuição varia de 4,5 a 7,5%.

 

Assessoria de Imprensa

Gilvânia Banker

Relacionados