• sábado , 17 agosto 2019

Nomeado novo diretor-presidente do IPE Saúde

Fonte com tamanho normal
Aumentar o tamanho da fonte do texto

Marcus Vinicius Vieira de Almeida

Foi publicada no Diário Oficial do Estado, da última quarta-feira (17), na página 13, a nomeação de Marcus Vinícius Vieira de Almeida para exercer o cargo de diretor-presidente do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul – IPE Saúde.

Marcus Vinícius Vieira de Almeida é  advogado e político brasileiro. Foi prefeito de Sentinela do Sul, no Rio Grande do Sul, entre 2005 e 2012. É filiado ao Partido Progressista. Entre 2009 e 2010, Marcus Vinícius foi presidente da Famurs (Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul). Com 26 anos, foi o mais jovem prefeito a comandar a entidade. Em 2010, tornou-se ainda presidente da Fundação Tarso Dutra de Estudos Políticos e Administração Pública, ligada ao Partido Progressista.

Após deixar a prefeitura de Sentinela do Sul, em 2012, Marcus Vinícius iniciou sua preparação para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa gaúcha. Nas eleições de 2014, recebeu 23.090 votos, ficando como suplente do Partido Progressista. Durante a campanha, defendeu temas como o municipalismo e a gestão pública responsável.

Entre 2015 e 2018, foi diretor administrativo da Corsan, durante o governo de José Ivo Sartori.

Ascom – IPE Prev

Silvia Martins

Relacionados