• segunda-feira , 23 setembro 2019

Tomam posse os representantes da União Gaúcha no IPE-Prev

 

ClaudioNa tarde desta quarta-feira (10/7), no salão nobre do IPE-Prev foi realizada a cerimônia de posse dos novos conselheiros do IPE-Prev. O evento, conduzido pelo presidente do Conselho de Administração (transitório), Luís Fernando Alves da Silva (ASJ/RS), contou com a presença do presidente do Instituto de Previdência do Estado, José Guilherme Kliemann e de diversos diretores de entidades representativas dos servidores públicos do Estado.

O presidente da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública, Cláudio Martinewski acompanhado de diversos diretores de entidades que compõem a União Gaúcha, prestigiou os conselheiros indicados pela entidade e que irão representar a UG nos conselhos, de Administração e Fiscal do IPE-Prev.  Assumiram no Conselho de Administração, Filipe Costa Leiria (CEAPE – Sindicato), como titular;  Carlos Alberto de Oliveira de Azeredo, suplente (Asofbm), Luís Fernando Alves da Silva (ASJ/RS) como titular,  Ivone Peixoto (Sintergs) – como suplente. No Conselho Fiscal,  Rodrigo de Castro Silveira, José Carlos Felippin e Aguinaldo de Sotto Mayor Prates.

kliemann “A pluralidade dos novos conselheiros só vem ajudar a engrandecer ainda mais os serviços do IPE-Saúde. Obrigado por aceitarem essa missão e vamos juntos trabalhar”, afirmou o presidente do IPERGS, José Guilherme Kliemann ao dar as boas-vindas aos eleitos.

O presidente do Conselho transitório de Administração do IPE-Prev, Luís Fernando Alves da Silva ressaltou, em seu discurso, a contrariedade do conselho e das entidades com a divisão do IPERGS. Salientou o trabalho que vinha sendo feito na busca da qualificação do Instituto, em parceria com a União Gaúcha. “Fomos, no meio do processo, surpreendidos com a divisão do IPE”, comentou ele. Mas apesar disso, completou ele, “o processo de divisão contou com a colaboração, especialmente da União Gaúcha e do Cpers, no sentindo de minimizar aquilo que considerávamos efeitos danosos e colaterais da cisão. Muitas emendas foram aprovadas e, isso determinou que tivéssemos uma formatação do Conselho de Administração um pouco diferente da proposta original”.

luis2Luís Fernando agradeceu aos conselheiros anteriores e destacou alguns trabalhos realizado pelo grupo, e outros que vinham sendo feitos como a reestruturação física do IPERGS, por exemplo.

 A primeira reunião ordinária dos novos conselheiros já está marcada para a próxima quarta-feira (17/07), às 14h15, onde irão elaborar o estatuto do novo Conselho.

 

 

 

publico

Veja a nominata dos Conselhos:

Cláudia Ruzicki Kremer – Titular

Silvia Teixeira da Motta – Suplente

 

Antônio Vinicius Amaro da Silveira – Titular

Gustavo Borsa Antonello – Suplente

 

César Oliveira Rodrigues de Paulo – Titular

Alexandre Heck – Suplente

 

André Fernando Janson Carvalho Leite – Titular

Heriberto Roos Maciel – Suplente

 

Humberto Brandão Canuso – Titular

Sandro Correia de Borba – Suplente

 

Tiago Rodrigo dos Santos – Titular

Rafael Rodrigues da Silva Pinheiro Machado – Suplente

 

Filipe Costa Leiria – Titular

Carlos Alberto de Oliveira de Azeredo – Suplente

 

Luis Fernando Alves da Silva – Titular

Ivone Antunes Peixoto – Suplente

 

Guilherme Mateus Bourscheid – Titular

Miriam Janete Neumann Trindade – Suplente

 

Edson Rodrigues Garcia – Titular

Andréa Nunes da Rosa – Suplente

 

Conselho Fiscal:

Guilherme Correa Petry – Titular

Luciano José Martins Vieira – Suplente

 

Francisco Barcelos – Titular

Delmar Pacheco Da Luz – Suplente

 

Rodrigo De Castro Silveira – Titular

Aguinaldo De Sotto Mayor Prates – Suplente

José Carlos Felippin – Titular

 

Relacionados