• segunda-feira , 23 setembro 2019

União Gaúcha solicita agilidade no processo de nomeações no IPE-Prev e IPE-Saúde

 

2Preocupados com o atraso na nomeação do diretor-presidente do IPE-Saúde, dos conselhos de Administração Fiscal e quanto a falta de pessoal no IPE-Saúde e IPE-Prev, a União Gaúcha encaminhará ofício para a diretoria das duas autarquias solicitando informações e agilidade no processo.
O texto do ofício que foi aprovado na reunião desta segunda-feira (24), na reunião semanal do Conselho da UG, foi lida pelo vice-presidente da Associação dos Servidores da Justiça do RS (ASJ), Luís Fernando Alves da Silva, que é representante da UG no antigo conselho do IPERGS.
A ação não é a única movida pela União Gaúcha que representa os interesses dos servidores públicos e dos demais beneficiários do IPE. Em março deste ano, a União Gaúcha publicou duas notas públicas pedindo urgência nas nomeações. A entidade não descarta a possibilidade de ingressar com outras medidas, em nível judicial, caso o governo não adote as medidas legais para suprir as deficiências do IPE-Prev e IPE-Saúde, que já vem causando prejuízos aos seus usuários.
PEC 06/19- O novo texto da Reforma da Previdência foi outro tema desta segunda-feira e será rediscutido na reunião ampliada da Frente Gaúcha em Defesa da Previdência Social, que deverá ser agendada para a próxima segunda-feira (01/07) com as demais entidades que participam do movimento contra a PEC 06/19.
Nesta segunda-feira (24), invadem a cidade a campanha da Frente com outdoors espalhados em 35 pontos, que vão da zona Norte à zona Sul. A campanha também entrará na pauta da próxima reunião.
Assessoria de Comunicação da UG
Gilvânia Banker

Relacionados