• quarta-feira , 12 dezembro 2018

IPE Saúde | Ação de prevenção ao câncer de pele em parceria com o Hospital da Brigada

Diminuir o tamanho da fonte do texto
Fonte com tamanho normal
Aumentar o tamanho da fonte do texto

Ação de prevenção ao câncer de pele em parceria com o Hospital da Brigada

O IPE Saúde realizou na manhã desta sexta-feira, 30, um encontro com os funcionários para explicar os cuidados para prevenir o câncer de pele. A iniciativa, realizada pelo Hospital da Brigada Militar, visa esclarecer as principais dúvidas e contribuir para o diagnóstico precoce e a prevenção da doença.

O capitão médico da BM, Rafael Malinsky, responsável pela palestra, comentou que o câncer de pele é o 3º maior em prevalência no Brasil. “Qualquer pinta que cresce de forma diferente deve ser investigada”, explicou.

No sábado, dia 01, será realizado um mutirão para atendimento gratuito da população no Centro Clínico HBMPA (Av. Castro de Menezes, 155 – Bairro Assunção). O agendamento pode ser feito pelo telefone 3288-3556/3565 ou por ordem de chegada, a partir das 8h30.

O diretor de Provimento de Saúde do IPE, Jairo Othero, reiterou a importância da prevenção e promoção à saúde. “Temos que – cada vez mais – trabalhar para promover a cultura da prevenção. É um primeiro passo do IPE, como instituição, de abordar questões simples e importantes para a saúde dos gaúchos”, finalizou.

 

Grazielle Araujo

Assessoria de Comunicação | IPE Saúde

Relacionados