• quarta-feira , 12 dezembro 2018

IPE Prev | IPE Prev adota cadastramento biométrico na capital

Fonte com tamanho normalAumentar o tamanho da fonte do texto

O Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPE Prev) informa que a partir desta segunda-feira, 26 de novembro, a renovação das pensões em Porto Alegre ocorrerá por meio de biometria. O cadastramento deverá ser realizado no mês de aniversário dos pensionistas. Fora do prazo, não será aceito.

Os pensionistas deverão se dirigir até a central de atendimento, na sede do IPE Prev (Avenida Borges de Medeiros, 1945), com a carteira de identidade, que deve ser posterior a novembro de 2006, e demais documentos obrigatórios, constantes da RDO (Relação de Documentos Obrigatórios), discriminados no site da Autarquia. Caso a carteira de identidade esteja desatualizada é necessário realizar a renovação do documento no Instituto Geral de Perícias (IGP).

Os interessados podem consultar o site do IPE (http://www.ipe.rs.gov.br) na aba IPE Prev > Informações > Biometria para Pensionistas e verificar se necessitam atualizar sua carteira de identidade através de consulta ao site do Instituto Geral de Perícias (IGP/RS).

O agendamento para a confecção da nova identidade pode ser feito online, no site www.tudofacil.rs.gov.br. As pessoas com mais de 60 anos têm prioridade e para aquelas acima de 65 a confecção é gratuita.

O projeto piloto da biometria tem cobertura, inicialmente, apenas na capital. As agências do interior estão na segunda etapa de execução, com data a ser definida.

 

Silvia Martins – Ascom – IPE Prev

Relacionados