• quinta-feira , 18 outubro 2018

Relação do IPE Saúde com os municípios pauta reunião com a Famurs

O diretor de Provimento de Saúde, Paulo Ricardo Gnoatto, que responde interinamente pela presidência do IPE Saúde, recebeu na manhã desta quarta-feira (16), o presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul – Famurs, Salmo Dias de Oliveira.

A Famurs foi uma das entidades apoiadoras do projeto de especialização do Instituto, uma vez que, municípios do interior do Estado, através das prefeituras e câmaras de vereadores têm possibilidades de conveniar com o IPE Saúde, o que permite que os servidores municipais sejam atendidos pela rede credenciada, em consultas, exames e internações.

O IPE mantém convênio com 332 entes públicos, e outros 102 já manifestaram interesse em aderir ao plano. O presidente da Famurs, ao falar da intenção de adesão destes novos municípios, citou a estudo técnico realizado em conjunto com a coordenação Atuarial do IPE, que respeita o equilíbrio financeiro da autarquia, e também amplia a oferta de serviços de saúde aos municipários, que cria agrupamentos com números específicos de vidas envolvidas, em categorias a partir da quantidade de servidores.

Ainda sugeriu algumas propostas de melhorias, como, por exemplo, o uso de equipamentos biométricos para reconhecimento de impressão digital, orientação aos usuários quanto à importância do controle e conscientização do uso do cartão e maior fiscalização junto aos prestadores de serviços.

Gnoatto esclareceu que o IPE Saúde, como autarquia independente, ainda está em fase de implantação, aguardando a nomeação da Diretoria Executiva e também a formação do Conselho de Administração. E que, por este motivo, algumas pautas precisam aguardar para poderem avançar, mas informou que o assunto será tema de reuniões para encaminhar os avanços necessários.

Participou também da reunião, o gerente de Atendimento ao Usuário, Ronaldo Borges.

Shana Nazário
IPE Saúde

Relacionados