• terça-feira , 25 setembro 2018

União Gaúcha completa 13 anos

 

29386384_2034000693483813_8983671191965270016_nCriada em 2005 com o objetivo de defender a manutenção e efetividade de um sistema de previdência social de natureza pública unificando a luta de entidades representativas dos servidores públicos estaduais, ativos, inativos e pensionistas no Estado do Rio Grande do Sul, a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública completa, neste 9 de maio, 13 anos de atividades.

 

A União Gaúcha congrega 28 entidades e ao longo dos anos vem conquistando respeito e credibilidade junto aos Poderes, instituições e cidadania, pela sua atuação fundamentada em debates e estudos realizados pelos representantes das entidades que a compõem, em busca do aperfeiçoamento das finanças do Estado, da previdência pública e dos interesses da sociedade com um todo.

 

Atenta às movimentações legislativas, a União Gaúcha participa ativamente das reuniões das comissões do parlamento gaúcho, das sessões plenárias, e das atividades concernentes à sua finalidade. Recentemente, já sob o comando do recentemente empossado presidente da UG, o desembargador Cláudio Luís Martinewski, a entidade obteve importantes conquistas no projeto de reestruturação do Instituto de Previdência do Estado do Rio Grande do Sul (IPERGS). Através do diálogo com parlamentares e lideranças, garantiu a quase nulidade das perdas previstas pela redação original dos quatro projetos de lei do Executivo que determinavam o novo modelo de previdência e saúde do IPE, além de sua participação no Conselho Administrativo da autarquia.

 

O colegiado da União Gaúcha reúne-se semanalmente para discutir importantes temas que preocupam os servidores públicos. Martinewski considera que a confiabilidade conquistada pela UG se dá em razão do debate democrático e aberto que as entidades componentes desempenham, além do alicerçamento das ideias com base em estudos, levantamentos e know-how de seus integrantes na construção de propostas que visam a manutenção de uma previdência pública forte e sustentável. “São 13 anos de uma sólida atuação, bastante qualificada em prol de uma previdência pública e estatal, bem como em relação ao plano de saúde que atenda todas as necessidades dos servidores públicos gaúchos”, avaliou o presidente.

 

Nestas mais de duas décadas a União Gaúcha está consolidada como entidade forte em defesas dos direitos dos servidores públicos. Por isso, parabéns a todas as entidades que dela fazem parte e nosso muito obrigado pelo esforço e empenho de cada um.

boneco4

Relacionados