• sábado , 17 novembro 2018

José Guilherme Kliemann será o novo presidente do IPE

O nome do atual secretário adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann, foi aprovado na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado na tarde desta terça-feira (17) por 49 votos a zero para assumir a presidência do Instituto de Previdência do Estado Rio Grande do Sul (Ipergs). Ele vai substituir Otomar Vivian, que deixou o cargo no último dia 20. Ainda falta a sanção do governador José Ivo Sartori.

Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) em 1990, ele é procurador do Estado desde 1992. Foi procurador-geral adjunto do Estado (2007/2010) e membro do Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Também integrou o Conselho Deliberativo do Ipergs, do qual foi eleito e reeleito presidente. Além disso, atuou junto aos Tribunais Superiores em Brasília, no Distrito Federal (2001/2004), e representou a Administração Estadual junto ao Tribunal de Contas do Estado (2004/2006).

Kliemann é mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor na área de Seguridade Social, com diversos artigos e pareceres publicados.

“O desafio com a especialização do IPE é construir as condições necessárias à viabilização da previdência futura do servidor público. O regime próprio de previdência do servidor merece toda a atenção, e a especialização visa a que as promessas de benefícios previdenciários sejam executadas no presente e no futuro. Para tanto, há que se contar com a colaboração não apenas dos servidores, mas de associações, sindicatos e também de todos os poderes do Estado, pois é uma tarefa que exigirá muita união e compreensão”, afirma Kliemann.

Fonte: Secom

Relacionados