• sexta-feira , 27 abril 2018

União Gaúcha debate vetos do governador ao PLC 206

 

1604Na manhã desta segunda-feira (16), os integrantes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram para debater a pauta do dia. Entre os assuntos, os dirigentes trataram sobre os vetos parciais do governador à emenda do Projeto de Lei Complementar 206 2017, construída com a participação da União Gaúcha e demais entidades representativas dos servidores.

 

No que se refere ao veto parcial ao artigo 6º, que trata sobre a representatividade dos servidores no Conselho de Administração do IPE-Prev, os membros da UG chegaram à concordância sobre a paridade quantitativa. Serão seis representantes da União Gaúcha, Federação Sindical de Servidores Públicos do RS e CPERS/Sindicato.

 

Os presentes também trataram sobre o processo eleitoral da UG. Não houve registro de chapas concorrentes. O prazo para registro se extinguiu na última sexta-feira (13), às 18h. A eleição da coordenação executiva e conselho fiscal da UG será feito por aclamação, conforme as normas eleitorais da entidade, no próximo dia 02, em Assembleia Geral Ordinária.

 

Outro assunto discutido pelos dirigentes foi o estabelecimento de diálogo sobre o IPE com o Sindicato Médico do RS (Simers). Representantes da entidade serão convidados a participar de reunião da UG para verificar a busca por ações comuns, bem como o fortalecimento de iniciativas em prol do Instituto.

Relacionados