• sexta-feira , 27 abril 2018

União Gaúcha analisa estratégias de ação contra PLs do IPERGS

20180326_112305As lideranças que compõem a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública vêm há dias debatendo, analisando e deliberando ações para minimizar as perdas com a aprovação dos PLs que dividiram o IPERGS em Ipe-Prev e Ipe-Saúde. Graças a atuação da entidade, os danos foram menores, garantindo que em torno de 90% das emendas propostas pela UG fossem aprovadas.

No entanto, ainda há a questão do patrimônio do IPERGS, cuja aprovação do projeto de lei 211 dá poderes ao Estado para vender os diversos imóveis em poder do Instituto. Na reunião desta segunda-feira (26/03) do Conselho Deliberativo da União Gaúcha, o tema voltou à discussão.  As leis ainda não foram sancionadas e os textos, até este momento, seguem em posse da Assembleia Legislativa. A competência do novo Conselho de Administração também é outra preocupação das entidades, onde não foi possível avançar como se gostaria.

Os conselheiros também debateram a Previdência Complementar e suas implicações. Concluíram que é fundamental a participação da UG nos Conselhos para que os recursos e os investimentos sejam devidamente aplicados, sem que se prejudique os interesses dos servidores.

 

20180326_113457Visita do presidente do Sintergs

O presidente do Sintergs, Nelcir André Varnier, e o 1º Vice-presidente da entidade, Guilherme Toniolo, visitaram a União Gaúcha durante a reunião do Conselho,na manhã desta segunda-feira. Os líderes entregaram um pedido de apoio formal ao presidente da UG, Cláudio Martinewski,  em apoio a retirada do artigo 62 do PL 31/2018 que tramita na AL e o Sintergs defende junto ao Palácio Piratini que o regime de urgência seja retirado como forma de proporcionar tempo para que o texto seja aprimorado. Parecer jurídico detalha tecnicamente os problemas, imprecisões e confusões promovidas pelo PL 31/2018.

O referido projeto de lei altera a nomenclatura do quadro dos Técnicos-científicos.

Processo Eleitoral

A nova eleição para a diretoria da União Gaúcha será realizada no dia 2 de maio de 2018, às 10h, na sede Administrativa da AJURIS. Foram aprovadas na reunião desta segunda-feira o edital de convocação das entidades.

 

 

Assessoria de imprensa da UG

Gilvânia Banker

 

Relacionados