• terça-feira , 12 dezembro 2017

União Gaúcha vai buscar audiência com parlamentares sobre a reestruturação do IPERGS

 

23658590_1975081642709052_5980497322304241554_nAs entidades que integram a União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública se reuniram novamente na manhã desta segunda-feira (20) para dar seguimento às discussões sobre o projeto de reestruturação do IPERGS. Os dirigentes pretendem se reunir na próxima semana com as bancadas na Assembleia Legislativa, buscando sensibilizar os parlamentares para as demandas da União Gaúcha. As reuniões devem ser realizadas com Stela Farias (PT), Tiago Simon (PMDB), João Fischer (PP), Ciro Simoni (PDT) e Frederico Antunes (PP), relatores dos PLCs 206, 207, 211, 212 e 213, respectivamente.

Ficou definida ainda, uma nova reunião preparatória para a próxima quinta-feira (23), onde os dirigentes vão definir os detalhes para as audiências com as bancadas. O presidente da União Gaúcha e da Ajuris, Gilberto Schafer, declarou que as entidades seguirão empenhadas em buscar alternativas aos Projetos de Lei do governo para evitar prejuízos ao interesse público e aos servidores. “Esperamos que os deputados se mostrem sensíveis aos nossos pleitos, pois estão fundamentados em resguardar direitos e pugnar pelo bem do patrimônio e da gestão dos recursos públicos”, considerou Schafer.

Também foi debatida a aprovação do PLC 193, de autoria do Executivo, que estabelece parâmetros de indenização aos servidores ativos, inativos e pensionistas pelo atraso no pagamento dos salários. O presidente da Associação dos Servidores do Judiciário (ASJ), Paulo Olympio, fez uma apresentação do estudo jurídico sobre o Projeto de Lei, a partir da legalidade da legislação das taxas da poupança aplicadas.

 

Assessoria de Imprensa da UG

Texto e foto: Camila Cabrera

Edição: Gilvânia Banker

Relacionados