• terça-feira , 12 dezembro 2017

União Gaúcha prepara Audiência Pública sobre IPERGS

 

20171030_103304A reunião desta segunda-feira (30) da União Gaúcha foi preparatória para a Audiência Pública que debaterá os projetos de reestruturação do Instituto de Previdência do Estado do RS (IPERGS), que se realizará no dia 1 de novembro, no Plenarinho da ALRS, a partir das 9h30. Os PLs 206, 207, 211, 212, e 213 já tramitam na ALRS, sendo que os projetos do IPE-Previdência (PLC 206) se encontram em regime de urgência.

A reestruturação do IPERGS é uma preocupação entre os conselheiros e a condução dos projetos é alvo de críticas entre os 28 componentes da União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública. Para o presidente da UG e da Ajuris, Gilberto Schäfer, “é inaceitável que o governo tenha enviado os projetos ao Legislativo sem que se pudesse ter conhecimento das propostas”.
O vice-presidente da UG, Luiz Fernando Barboza do Santos (Apergs), que presidiu a reunião na manhã de hoje, acredita que a Audiência Pública pode contribuir para o debate de um tema de extrema relevância para mais 1 milhão de usuários dos planos de saúde do IPE. “A ideia é esclarecer dúvidas dos servidores, das entidades e dos próprios parlamentares. Não tivemos a oportunidade de discutir com o governo, queremos fazer isso antes que os projetos sejam votados”, comentou Barboza.
A entidade criou um Grupo de Estudos que vêm se reunindo para analisar e debater, de forma criteriosa, todos os pontos dos PLs.

 

Assessoria de Imprensa da UG

Gilvânia Banker

Relacionados