• domingo , 28 maio 2017

Na ZH: União Gaúcha reitera importância da nomeação do presidente do IPE

 

ipergs

Nota foi divulgada hoje (20/04) na coluna de Rosane de Oliveira, na ZH.

 

gilberto3A União Gaúcha em Defesa da Previdência Social e Pública está pedindo urgência na nomeação do novo presidente do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Na cerimônia de aniversário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19/4), o presidente da União Gaúcha, Gilberto Schäfer, destacou ao chefe da Casa Civil, Márcio Biolchi, a importância de a nomeação ser feita com celeridade.  “O Instituto passa por dificuldades sérias e a demora em nomear o titular retarda também a definição de soluções para evitar um sucateamento completo. A reformulação precisa de um condutor, cuja escolha foi anunciada pelo Governo, mas que ainda não saiu do papel”, pontua Schäfer.

O novo eleito é Otomar Vivian, que já presidiu a autarquia em 1995, durante o governo Antônio Britto, e durante toda a gestão Germano Rigotto (2003-2006).

A preocupação da entidade foi formalizada em ofício entregue ao Governo do Estado, à Assembleia Legislativa e à Casa Civil ontem (18/4). O tema foi reiterado por Schäfer, que também preside a Ajuris, ao presidente da Assembleia, Edegar Pretto. A sabatina foi realizada em março e a nomeação aguarda votação em Plenário.

 

Ofício:
DOC. UG Nº 42/2017

Gestão 2016/2017

 

Senhor Governador:

 

 

A UNIÃO GAÚCHA EM DEFESA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL E PÚBLICA – UNIÃO GAÚCHA vem em nome de suas Entidades integrantes, expressar a preocupação com a demora na nomeação de um novo presidente para o Instituto de Previdência do Estado, e por isto solicitar empenho politico na nomeação do novo presidente.

 

Na expectativa de contar com o acolhimento de nosso pedido, envio cordiais saudações.

 

 

Gilberto Schäfer,

Presidente União Gaúcha.

 

 

Ao Excelentíssimo Senhor

José Ivo Sartori

Governador do Estado do Rio Grande do Sul

Nesta Capital

 

 

Relacionados